Campeonato Municipal de Futebol de Campo começa sábado

Taça homenageará Jonilson Estefano Becker, dentista que atuou durante mais de 30 anos na cidade e paralelo à profissão foi um incentivador do esporte

No próximo sábado, 2 de abril, às 15h,inicia mais um Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A competição é organizada pela Fundação Batistense de Esportes – Fube. Em 2016 a taça das Séries A e B levará o nome de Jonilson Estefano Becker. Jonilson era dentista e atuou durante mais de 30 anos em São João Batista. Paralelo à profissão foi um incentivador do esporte. “Sempre foi muito atuante, quem o conheceu, sabe”, comentou o diretor da Fundação Batistense de Esportes – Fube, Sérgio Roberto Machado, o Serginho.

O dentista se despediu da vida em 8 de setembro de 2010, aos 57 anos. Entre as frases dele que era comum ouvir, o neto Carlos Becker destaca: “No esporte, como na vida, a vitória é consequência da luta diária. Só ganha quem persiste. Na derrota aprendemos a lição para continuar tentando acertar”.

O prefeito Daniel Netto Cândido acrescenta que fica muito feliz em fazer essas homenagens. “É uma forma de reconhecermos o belo trabalho que essas pessoas realizaram em nossa comunidade. No caso dele, sou suspeito, pois era um amigo”.

O diretor da Fube informa que mais de 500 atletas estarão envolvidos na competição que dura em torno de três meses. Os jogos são realizados no Estádio Valério Gomes Neto e Cristóvão Reinert dos Santos.

As partidas

A tabela completa dos jogos pode ser conferida no site www.fube.sc.gov.br

Os times Juventude e Tajuba farão o jogo de abertura do campeonato e o único do dia. Os jogos de domingo são:

14h S. D. Cardoso X E. C. Atletico Batistense

160h      Arsenal F. C. X Estiva F. C.