Município aguarda votação de projeto transferência de modalidade no Legislativo para instalação de semáforos

Foi lido na sessão ordinária de segunda-feira, 11, e aguarda parecer da comissão para ser submetido à votação, o projeto de lei que autoriza a transferência de modalidade de aplicação no valor de R$ 154.000,00.

A necessidade da transferência de modalidade de aplicação por abertura de credito adicional suplementar justifica-se para atendimento de despesas que necessitam de ajustes no orçamento vigente.

O prefeito Daniel Netto Cândido explica que o município possui sob sua jurisdição vias urbanas com o sistema de sinalização ainda precário, colocando em situação de risco aos seus usuários.  “O valor relacionado à suplementação refere-se à instalação de sinalização eletrônica (semáforos) para dar maior segurança aos motoristas e pedestres, reorganizando o trânsito no centro da cidade, oferecendo mais conforto ao usuário”.

Cândido explica para cobertura deste valor a ser transferido, será anulado parcial o projeto atividade aquisição de veículos, maquinas e equipamentos da Secretaria de Infraestrutura que apresentam valores sem necessidade para o momento.

“Em principio serão instalados dois semáforos nos cruzamentos com maior movimento. Assim que tivermos mais recursos instalaremos mais”, relatou o prefeito.