SESC investirá quase R$ 6 milhões em São João Batista

Durante reunião da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), vice-presidente da entidade destacou ajustes que foram feitos no projeto

Durante um almoço nesta segunda-feira, 2, o vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli anunciou para lideranças do comércio, vereadores e prefeitos da região mudanças no projeto do Centro de Atividades do SESC em São João Batista.  Entre elas, a inclusão de salas de creche.

Célio falou sobre o momento atual do país e da importância da educação. “Nós entendemos que só através da educação transformaremos essa realidade”.

O presidente do Sinconvati, Anderson Marchi relatou que não é de hoje que o Sincomvati (Sindicato do Comércio Varejista do Vale do Rio Tijucas) luta para trazer o SESC para cidade. O projeto surgiu ainda em 2009, durante a gestão do presidente Almir Zunino, que tinha como objetivo principal destacar as atividades do Sindicato do Comercio Varejista do Vale do Rio Tijucas, através deste parceiro reconhecido que é o SESC.

Marchi ressaltou que esta reunião deu o ‘start’ para ainda nesse ano iniciar as obras, mas precisam que o Poder Público agilize também a aprovação do novo projeto, assim como já aconteceu em 2013.  O prefeito Daniel Netto Cândido relatou que ficou muito feliz ao ouvir que o projeto acontecerá. “Confesso que estava com receio de vir a reunião e ouvir que a construção não aconteceria devido à crise. Fico muito feliz com essa notícia, contem comigo e tenho certeza que os vereadores não irão colocar obstáculos. Esperamos que mais notícias boas como está venham a nossa cidade”.

O prefeito acrescentou que de 2013 para cá foram criadas em São João Batista 500 vagas de creche. “Diante do crescimento expressivo que tivemos, em dez anos nossa população duplicou,  sabemos que essa parceria é importante para atendermos ainda mais famílias. Ainda mais de uma instituição como o SESC, que dispensa comentários a qualidade do seu serviço”.

O local

Para escolha do melhor lugar para as instalações várias visitas de campo foram realizadas, e o departamento de engenharia do SESC concluiu que o Centro de Eventos, dispõe da melhor estrutura para as instalações da Unidade. A área utilizada é de aproximadamente 50% do Centro de Eventos (que hoje será a parte da construção nova, que não tem sido utilizada). A previsão de investimentos é de R$ 6 milhões. Na proposta está previsto uma concessão para o SESC de 20 anos, como já foi feito em outras cidades do Estado. Isso garante o retorno do investimento e além do mais, segurança para população, pois terá a entidade por no mínimo duas décadas, não será algo passageiro e aventureiro na cidade

Atendimento

A unidade do SESC atenderá primeiramente os comerciários e comerciantes, com preços diferenciados, mas não deixará de atender a toda comunidade. É um grande salto para o Vale do Rio Tijucas, tendo em vista os progressos culturais e sociais que esta unidade poderá trazer a nossa comunidade. A projeção é de 632 mil atendimentos/ano; (São considerados todos os atendimentos feitos, por exemplo, se a pessoa foi ao dentista três vezes, será contado como três). São ofertados diversos projetos gratuitos à comunidade

Sobre a Fecomércio

A atuação do setor terciário é organizada pela legislação brasileira em três planos: no âmbito federal, a Confederação Nacional do Comércio (CNC); nos estados, a Fecomércio, que compõe o sistema estadual junto com o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).