Tesouro Nacional libera crédito de R$ 7 milhões para SJB

Recurso será investido na pavimentação de aproximadamente 25 ruas e na reforma do ginásio Manecão

A Secretaria do Tesouro Nacional deferiu o pedido do Município de São João Batista para realizar a contratação de uma operação de crédito junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, no valor de R$ 3.000.000,00 e outra junto à Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S/A, no valor de R$ 4.000.000,00 para investir na pavimentação de aproximadamente 25 ruas e na reforma do ginásio Manoel Sertório Alves, o Manecão.

“Estamos muito felizes com essa notícia, esses recursos são muito importantes para ordenar o desenvolvimento de São João Batista. Fomos em 2015, novamente, a segunda cidade que mais cresceu em população, isso faz com que tenhamos muitas demandas”.

O prefeito lembra que desde outubro de 2015 quando foram comunicados da possibilidade do empréstimo, já foram realizadas entrevista coletiva, reuniões com os vereadores e com a população, além de conceder várias entrevistas sobre o assunto, uma vez que antes de tudo precisava da aprovação do Poder Legislativo. Além disso, foram várias  idas a Florianópolis e viagens à Brasília. “Não paramos nem no recesso para agilizar a documentação”.