Importância das parcerias marcam os discursos na abertura oficial do Sesc Saúde Mulher

Durante dois meses, de 13 de fevereiro a 13 abril, o pátio do Posto de Saúde Central contará com a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher.

Na tarde de quarta-feira, 15, foi realizada a cerimônia de abertura oficial dos trabalhos da Unidade do SESC Saúde Mulher em São João Batista. O evento aconteceu no pátio do Posto de Saúde Central, local onde se encontra o caminhão instalado. Entre as autoridades presentes, o prefeito Daniel Netto Cândido, lembrou  a importância das parcerias e elogiou o trabalho do SESC, que em breve construirá uma unidade modelo em São João Batista. O gerente do SESC de Brusque, Edemar Luiz Aléssio, representou a coordenadora Juliana dos Santos  e a gerente do Sesc em Florianópolis Selma Junkes. Plamito, como é mais conhecido, frisou que o projeto só terá êxito com a participação das mulheres.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Elizabeth Zunino Booz destacou que é uma satisfação participar desse importante projeto e também enalteceu a iniciativa. O presidente da CDL, Anderson Marchi, acrescentou que o SESC não é só do comércio, mas da sociedade. Também compareceram os vereador Éder Vargas e Ademir José Rover, além de secretários e a equipe da saúde.

Na Unidade Móvel são realizados exames para prevenção do câncer de mama (para mulheres com idade entre 50 e 69 anos) e colo de útero (para as mulheres com idade entre 25 e 64 anos), além de ações educativas para a promoção da saúde. O atendimento é gratuito e para realizar qualquer um dos exames é necessário o agendamento prévio nas Unidades Básicas de Saúde do Município, ter a cópia da carteira de identidade, cópia do comprovante de residência e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A meta é que sejam feitos 800 exames de mamografia e 800 de Papanicolau.

Mais fotos num álbum na fanpage da Prefeitura