SJB inaugura Sala do Empreendedor

Os empresários ou interessados em abrir uma empresa contam agora com um espaço especial na Prefeitura de São João Batista, a Sala do Empreendedor, que foi oficialmente inaugurada na tarde de sexta-feira, 10.  A sala ficou pequena diante da quantidade de pessoas que compareceram. Entre eles, contadores, o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – Sincasjb, Almir Manoel Atanásio dos Santos, o diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Sérgio Cardoso, a presidente da Câmara, Rúbia Alice Tamanini Duarte, os vereadores Almir Peixer, Heriberto Souza, Leôncio Cipriani e Éder Vargas e o gerente de educação do Senai, Ricardo Anzolin, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Elizabeth Zunino Booz, secretários e diretores.

O secretário de desenvolvimento, Plácido Vargas descreveu que o espaço tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Além disso, é possível ter acesso a informações e Orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. A responsável pela sala será a agente de desenvolvimento, Grazi Dilma dos Santos.

O secretário Plácido frisa que esta é mais um ação do programa Cidade Empreendedora, que está sendo desenvolvido no Município. Vargas ainda relatou que nesta sexta-feira conseguiram abrir uma empresa de baixa complexidade em 8 horas. “A burocracia nós temos que seguir, não vamos fazer nada fora da legalidade, mas estamos aqui para agilizar os processos”.

Para o presidente do Sincasjb a sala representa um  avanço para cidade. “Ficamos muito felizes, pois este espaço vai facilitar para que as pessoas possam se regularizar, pois há um índice muito grande de informalidade ainda no Município”

O prefeito  Daniel Netto Cândido acrescentou São João Batista é uma cidade diferenciada. “Temos problemas, mas não se compara com outras regiões. Agradeço a todos, a cada cidadão que contribui diariamente para que possamos fazer desta cidade uma cidade acolhedora e boa de se viver. Essa sala que hoje ficou pequena terá uma dimensão muito grande para economia do município”, analisou.