Escola do Jardim São Paulo recebe novos extintores e equipamentos de segurança

Desde segunda-feira, 2, quando a Administração foi informada do princípio de incêndio ocorrido na sala da secretaria da Escola Araci Espindola Dalcenter, a equipe trabalha com a Secretaria de Educação para tomar as providências necessárias.  A unidade que fica no bairro Jardim São Paulo atende 820 alunos.

“A primeira ação foi a suspensão das aulas na tarde de segunda para verificar o que foi danificado e fazer consertos de energia”, explica a secretária municipal de Educação, Roseli Peixer Tomasini.

 O prefeito Daniel Netto Cândido esteve na unidade de ensino na manhã de quinta-feira, 5. A sala que ficou com as paredes pretas recebeu pintura, outros consertos e foram instalados 10 extintores. Cândido destacou que graças a Deus ninguém se machucou, mas o ocorrido acendeu um alerta. “Nesta escola os extintores ainda não estavam instalados, assim que chegou a nosso conhecimento, prontamente determinamos a instalação deles e de outros equipamentos de segurança”.

O prefeito também declarou que, assim como já correu em outros anos, será feito um treinamento sobre a utilização dos extintores, com o apoio do Corpo de Bombeiros. “Não adianta só instalar e não ter pessoas que, em caso de necessidade, não saibam fazer o uso”, finalizou.