Segmentos econômicos se reúnem para elaboração do Pedem de SJB

Seminários de planejamento dos eixos estratégicos de desenvolvimento serão realizados de 18 a 20 de junho

Um importante passo para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem) de São João Batista será dado de 18 a 20 de junho. Nestas datas, será trabalhado de forma específica cada um dos três eixos econômicos definidos no último encontro do projeto. Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Plácido Vargas reforça a importância desta etapa do Plano.

“É muito importante que os representantes de cada segmento participem de forma ativa. O Pedem não é da administração municipal, mas sim uma construção conjunta, entre todos aqueles que atuam no desenvolvimento do município”, destaca Plácido. Conforme ele explica, nos seminários serão debatidas estratégias para fortalecer cada setor, identificando fatores facilitadores e restritivos para o desenvolvimento, além de se estabelecer uma visão de futuro.

O primeiro deles acontece no dia 18, com a reunião do Eixo da Cadeia Produtiva da Indústria de Calçados. Já no dia 19 ocorre o encontro do Eixo do Comércio e Turismo e, no dia 20, do Eixo do Agronegócio. Todos os seminários serão realizados a partir das 19h, no auditório da secretaria municipal de Assistência Social (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210).

Promovida pela administração municipal, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, a elaboração do Pedem conta com o apoio do Sebrae e a parceria da CDL e do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista. A iniciativa integra o programa Cidade Empreendedora. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3265-4365.