Livro digital reúne relatos de estudantes de SJB sobre a pandemia

Publicação foi lançada nesta terça (22) e está disponível para leitura no site www.sjbatista.sc.gov.br

A pandemia do coronavírus sob o olhar dos estudantes batistenses. Este é o tema de livro digital lançado nesta terça (22) pela Secretaria Municipal de Educação. Intitulada “Relatos na Pandemia”, a obra traz desenhos e poesias produzidos por alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. Com 168 páginas, a publicação pode ser acessada gratuitamente na Galeria de Arquivos desta notícia.

O projeto foi concebido como alternativa ao Recital Municipal de Poesias, que, devido às medidas de prevenção e controle da Covid-19, não pôde ser realizado neste ano. As turmas de Pré-Escola, 1º e 2º anos do Ensino Fundamental elaboraram desenhos. Já as de 3º a 9º ano do Ensino Fundamental escreveram poesias. Uma comissão julgadora formada por cinco integrantes da comunidade escolar selecionou um trabalho por turma para fazer parte do livro.

O projeto teve como objetivo principal a familiarização dos estudantes com a linguagem poética, incentivando-os a expor emoções e sentimentos, com liberdade, e dividir as angústias relacionadas ao isolamento social decorrente da pandemia. A iniciativa envolveu mais de 2,6 mil de alunos, além de professores, pais e toda a comunidade escolar.