Campo Limpo: definido roteiro para coleta de embalagens vazias de agrotóxicos

Repositórios serão recolhidos na próxima quarta (04/07) em quatro pontos de São João Batista

A Campanha Campo Limpo contará com quatro pontos de coleta em São João Batista. O roteiro para o recolhimento dos repositórios, que será realizado na próxima quarta (04/07), iniciará pela Intendência Distrital, em Tigipió, das 8h às 10h. Depois, prossegue na Colônia Nova Itália, no galpão da Capela de São José, das 10h às 12h.

À tarde, das 15h às 17h, a coleta será efetuada na prefeitura. Também é possível entregar as embalagens, em horário comercial, diretamente na Agropecuária Marques (Vicente Marcos Silva, nº 463, Tajuba II). É necessário apresentar documento de identificação pessoal para preenchimento da nota de devolução das embalagens.

A campanha é promovida pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), com o apoio da prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura e da Fundação Municipal de Meio Ambiente. Todo o material recolhido será repassado à Associação de Revendedores de Agroquímicos do Sul (Arasul), que fará a destinação final adequada dos repositórios.

Embalagens que serão recebidas:

– Embalagens de agrotóxicos vazias e com tampas (sejam elas de plástico, lata, caixas de papelão e saquinhos flexíveis), inclusive caso não tenham passado pelo processo de tríplice lavagem

Embalagens que não serão recebidas:

– Embalagens de agrotóxicos com restos de produtos

– Embalagens de agrotóxicos ilegais (contrabandeados)

– Embalagens de produtos que não sejam agrotóxicos (tais como produtos veterinários, óleos lubrificantes, sacos de sementes, resíduos recicláveis, etc)