Apenas 36,79% dos batistenses estão imunizados contra a febre amarela

Com circulação do vírus em cidades próximas, recomendação é que pessoas se vacinem o quanto antes para se proteger da doença

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta para que os moradores de São João Batista se vacinem contra a febre amarela. Até o momento, apenas 36,79% da comunidade está imunizada contra a doença. A circulação do vírus em cidades próximas gera ainda mais preocupação.

Na última semana, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) confirmou a segunda morte decorrente da doença no estado: um homem de 40 anos, residente em Itaiópolis. O primeiro caso havia sido registrado em março, em Joinville. Também nas últimas semanas, foi verificada a morte de um macaco por febre amarela em Indaial, que fica a menos de 100km da Capital Catarinense do Calçado

Em São João Batista, as doses estão disponíveis em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Na UBS Centro (rua Gilson Geraldo Sartori, 411), o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.. E, na UBS Jardim São Paulo (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, s/nº), o atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.

É necessário apresentar Cartão do SUS e a Carteirinha de Vacina (se tiver). Todos os moradores com idade entre nove meses e 59 anos devem tomar a vacina. Pessoas com mais de 60 anos devem apresentar prescrição médica. Apenas uma única dose é suficiente para proteger pela vida toda.