São João Batista poderá receber jogos do Brusque FC

Assunto foi tratado em reunião realizada nesta tarde, na prefeitura do município

 

A possibilidade do Estádio Valério Gomes Neto receber jogos do Brusque Futebol Clube foi tratada em reunião na tarde desta segunda (17), na prefeitura de São João Batista. No encontro, o presidente da agremiação, Danilo Rezini, expôs o interesse em utilizar o Estádio devido à qualidade do gramado e da estrutura como um todo, já que a atual sede não comporta mais os jogos da equipe.

“Não há mais condições de se atuar profissionalmente no estádio Augusto Bauer. Está impraticável”, afirmou o dirigente. Ele citou, por exemplo, as dificuldades com o alto custo do aluguel do campo e as necessidades de melhorias na estrutura, que levariam até dois anos para serem concluídas.

Em resposta, o prefeito Daniel Netto Cândido disse que, se não houver prejuízo para o município, não há do que se opor. “Pelo contrário, é uma novidade, vamos correr atrás para dar certo. Será mais uma opção de lazer para nossa população, além de movimentar toda economia da cidade e região”, destacou o Chefe do Executivo Batistense.

Presente ao encontro, o presidente do Conselho Deliberativo do Brusque FC, Célio Francisco de Camargo, destacou que, com a prefeitura de São João Batista ofertando o campo com gratuitade, o time se compromete a fazer as melhorias necessárias que a Federação exigir, além dos custos da realização das partidas.

Com o acordo inicial, o próximo passo será a agremiação buscar o aval da Federação Catarinense de Futebol (FCF) para sediar as partidas na Capital Catarinense do Calçado. Também participaram da reunião o vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos (Pedroca) e o diretor da Fundação Batistense de Esportes (Fube), Marcelo Machado.