Sábado para celebrar as tradições gaúchas em SJB

Em edição alusiva à Semana Farroupilha, “Cultura em Movimento” acontece das 9h às 11h, na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura)

A cultura gauchesca estará em evidência neste sábado (22), na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura). Das 9h às 11h, será realizada a edição especial do “Cultura em Movimento” em celebração à Semana Farroupilha, atendendo à Lei Municipal nº 3.740/2017. O evento, que inicialmente estava previsto para ter ocorrido no dia 15, acabou sendo transferido por conta da instabilidade climática na data.

O “Cultura em Movimento – Semana Farroupilha” terá a participação dos grupos de dança Amigos do Sul, Ecos da Liberdade, Laços da Fronteira e Raízes do Vale, assim como do Centro da Música. Ainda será realizada exposição com trajes típicos, feirinha de artesanato e produtos locais. Promovido pela administração municipal de São João Batista, por meio da Fundação Municipal da Juventude (Funjuve) e Secretaria Municipal da Educação, o evento é aberto à comunidade.

“É de extrema relevância pensar ações que estimulem e contribuam para a difusão de todos os segmentos culturais. Um evento como este tem a sua importância pautada na grande imigração gaúcha em nosso município e a convivência que hoje temos com os costumes tradicionalistas”, analisa Jerry Andriani Laurindo, coordenador da Funjuve.