Banda Municipal de SJB participa de festival em Criciúma

Grupo apresentou repertório com músicas nacionais e internacionais em evento promovido pela Satc

A Banda Municipal de São João Batista participou no sábado (22) do Festival de Bandas de Sopro e Percussão, em Criciúma. O evento, promovido pela Satc Educação e Tecnologia, reuniu grupos da cidade anfitriã, Forquilhinha, Gravatal, Lages e Tubarão.

“Foi um momento de confraternização entre as bandas, em que cada uma teve a oportunidade de mostrar o trabalho que vem produzido. Acredito que a viagem tenha sido muito proveitosa do ponto de vista didático, com o ponto alto tendo sido a troca de informações entre as bandas e os professores”, avalia o professor Ademir Zimmermann.

Conforme ele destaca, a Banda Municipal de São João Batista levou ao festival tanto os grupos de sopro e percussão como o corpo coreográfico. Foi apresentado um repertório popular, com músicas nacionais e internacionais, assim como algumas evoluções com músicas de marcha.