Comitiva do Sisam faz visita técnica em São Bento do Sul e Lages

Objetivo foi conhecer o funcionamento de Estações de Tratamento de Esgoto, que será o próximo passo da obra do sistema de esgotamento sanitário da cidade

 

Sistemas que funcionam muito bem. Esta foi a análise da comitiva do Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam), que esteve em visita técnica nas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Bento do Sul e Lages.

A diretora da autarquia, Andréia Costa Azevedo, o diretor Administrativo e Financeiro, Juliano Santos, e o engenheiro sanitarista Valnei Beckhauser, que presta consultoria para o Sisam, estiveram nos dois municípios terça e quarta-feira, (26) e foram recebidos respectivamente pelo diretor do Samae de São Bento do Sul, Fridolino Van Den Boom, e pelo Secretário da Semasa de Lages,  Jurandi Domingos Agustini, o Diretor administrativo financeiro da autarquia, Arthur Edmundo Arruda Scur, e o engenheiro químico Altherre Branco.  

A diretora do Sisam, Andréia Costa Azevedo, informa que este será o próximo passo da obra do sistema de esgotamento sanitário de São João Batista.

Segundo Valnei, pouco mais da metade da tubulação nas ruas que fazem parte da primeira etapa da obra em São João Batista já foi concluída.

“Principalmente na ETE de Lages ficamos muito satisfeitos, pois aquela estação está bem nos moldes da que estamos projetando”, informa.

A diretora acrescenta que ficou impressionada que, nas duas cidades, não havia cheiro forte. Na de Lages, há inclusive um clube a pouco metros e moradias.  

 “Agradecemos muito a recepção e explicações. As duas contam com profissionais qualificados e serão referência para nós, especialmente a de Lages, pois será o mesmo equipamento que iremos utilizar, uma tecnologia de ponta desenvolvida e utilizada na Alemanha”, finaliza Andréia.