Jogo do Saber 2019: definidos os representantes de cada escola

Seletiva aconteceu na manhã desta quarta (10), no plenário da Câmara de Vereadores

A primeira etapa do Jogo do Saber 2019 foi realizada na manhã desta quarta (10), no plenário da Câmara de Vereadores de São João Batista. Classificaram-se para a próxima fase dois estudantes por escola (lista abaixo), que podiam inscrever de 5 a 10 participantes.

Criada em 1998, a competição cultural é promovida pelo Programa Paradão do Sucesso, da Rádio Clube, com o apoio da administração municipal, por meio da secretaria de Educação e da Funjuve. A disputa, que chega a sua 21ª edição neste ano, envolve estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

“Muita gente já passou por aqui. Alguns já são adolescentes, outros mães e pais. É uma alegria muito grande promover o Jogo do Saber há mais de duas décadas”, destaca o jornalista Hercolis Marcos, apresentador do programa e idealizador da competição.

Conforme explica o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo, as perguntas para esta edição englobarão curiosidades sobre os países que disputam a Copa América e os materiais do programa Recicla CDL. E, ainda, o planejamento anual trabalhado nos 4º anos do ensino fundamental no ano de 2018, a história do município e conhecimentos gerais.

“A disputa com certeza já se tornou algo cultural em nosso município e todos os anos os ânimos se renovam com a garotada que está no 5º do Ensino Fundamental. Através dos estudos e da preparação dessas crianças, buscamos trabalhar com a ideia que o jogo não tenha apenas um caráter competitivo, mas também possa transmitir alguma informação aos ouvintes”, comenta Jerry.

REPRESENTANTES DAS ESCOLAS

Kaleb M. de Oliveira

Gilberto Prim Filho

TABELA DA 1ª RODADA