Fiscalização para coibir aglomerações será intensificada em São João Batista

Com registros de transmissão local da Covid-19, administração municipal solicita a colaboração da comunidade para evitar nova paralisação de atividades

Com dois casos de transmissão comunitária confirmados, São João Batista entrou em uma nova fase no enfrentamento ao coronavírus. Novas medidas serão adotadas para impedir a propagação da doença na cidade. A decisão foi tomada na manhã desta terça (26), durante reunião emergencial do Comitê de Crise em Combate à Covid-19, na Prefeitura Municipal.

Uma delas será a intensificação da fiscalização, inclusive no período da noite, para coibir a aglomeração de pessoas. Os supermercados locais também terão que atender novas exigências. Uma reunião, envolvendo ainda representantes de igrejas e estabelecimentos comerciais, será realizada nesta quarta (27), às 14h, no Centro Cultural Batistense, para tratar sobre o assunto.

“Todos nós precisamos assumir as devidas responsabilidades e tomar as atitudes adequadas para evitar o agravamento da situação. É um momento que exige o sacrifício e a colaboração de cada cidadão. Juntos, poderemos superar as adversidades”, afirma o prefeito Daniel Netto Cândido.

Já a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, solicita que, quem puder, prossiga em isolamento domiciliar. E, para os demais, que restrinjam suas atividades as essenciais, sempre utilizando máscaras e tomando as devidas precauções. Também é importante que todos, inclusive em casa, redobrem os cuidados de higiene.

“Para evitar uma nova suspensão das atividades logo adiante, cada cidadão deve fazer a sua parte e não descuidar dos mecanismos de controle e proteção. Potencialmente, qualquer pessoa pode ser transmissora da Covid-19. A maioria, no entanto, nem saberá que tem o vírus ou desenvolverá sintomas significativos. Então, é necessário reduzir os riscos de contágio”, complementa.