Jogos pedagógicos são produzidos com reaproveitamento de matéria-prima para calçados em SJB

Conjuntos serão utilizados nas turmas de pré-escola da rede municipal de ensino

Professoras das creches da rede municipal de ensino de São João Batista utilizaram a criatividade para preparar materiais especiais direcionados às turmas de pré-escola. Com o reaproveitamento de matéria-prima para calçados, foram confeccionados jogos pedagógicos para trabalhar o desenvolvimento e o aprimoramento da formação intelectual, cognitiva, psicológica, afetiva e cultural das crianças.

Couro sintético, cola de sapateiro, cadarço de sapato, papelão, gorgurão, linha para costura, cola de silicone, fita dupla face, velcro e cones estão entre os itens utilizados na produção dos jogos. Foram confeccionados, no total, 16 conjuntos. Os materiais foram entregues na última semana às professoras responsáveis pelas turmas e serão utilizados em sala de aula a partir do ano letivo de 2021.

Os conjuntos contam com quadros de quantidade, tapete dentro e fora, tapete dos pezinhos, amarelinha dos números, tapete das bolas, alinhavo, jogo das sombras, tapete da joaninha, twister mão e pé, entre outros itens. As matérias-primas utilizadas foram doadas por 20 empresas da cidade, que detém o título de Capital Catarinense do Calçado.