São João Batista receberá mais quatro kits de transposição da Defesa Civil de SC

Convênio, assinado na tarde desta sexta (05), prevê utilização das estruturas em locais do interior do município atingidos por enxurrada

A administração municipal e a Defesa Civil de Santa Catarina firmaram na tarde desta sexta-feira (05) convênio para a instalação de mais quatro kits de transposição em São João Batista. As estruturas serão cedidas pelo órgão estadual, com o município se responsabilizando pela construção das cabeceiras.

Dois dos kits serão utilizados na Arataca (um no acesso à localidade da Lua e outro próximo à residência de Nildo Corrêa), um na localidade de Canudos e outro no bairro Fernandes (próximo à entrada para localidade da Manteiga). Todos os pontos tiveram estragos causados pela enxurrada registrada na madrugada de 16 para 17 de janeiro.

Anteriormente, outros dois kits já haviam sido destinados para São João Batista. Um deles está reservado para construção que já está em andamento de uma nova ponte na Arataca (em frente à Assembleia de Deus) e, o segundo, será reaproveitado na localidade de Canto do Gomes, no bairro Fernandes.

A reunião, que confirmou o repasse das estruturas para o município, contou com a participação do Coordenador de Defesa Civil da Grande Florianópolis, Alexandre Miranda, e do prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca. Estiverem presentes, ainda, o Coordenador de Defesa Civil de São João Batista, Ademir José Rover, o chefe de gabinete Juliano Peixer e o assessor jurídico Fagner Armando do Nascimento Vieira.