São João Batista recebe visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Social

Demandas do município para a área foram apresentadas a representantes do governo catarinense durante reunião realizada na tarde desta sexta (05)

A Capital Catarinense do Calçado recebeu, na tarde desta sexta (05), a visita de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. As principais demandas do município para o setor foram apresentadas ao titular da pasta, Claudinei Marques, e ao adjunto, o ex-prefeito Daniel Netto Cândido, durante reunião realizada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre elas, a construção de uma nova sede para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), a agilidade da análise do programa de Segurança Alimentar e Nutricional, a parceria para realização de um projeto-piloto direcionado a famílias atendidas pela Assistência e a implementação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos. Assim como a inserção de São João Batista no novo programa habitacional que está em fase de desenvolvimento pela Secretaria de Estado.

O acolhimento daqueles que mais precisam é uma das bandeiras da administração municipal. Nossa equipe está empenhada tanto em aprimorar como em ampliar os serviços disponibilizados à nossa população. O apoio do Governo do Estado é fundamental para facilitar que estes objetivos sejam alcançados”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Rúbia Tamanini, agradecendo a visita dos representantes do governo catarinense.

Em respostas, Marques e Cândido se comprometeramem estudar a viabilidade de atender as demandas e se colocaram à disposição do município. A reunião contou também com a participação do promotor Nilton Exterkoetter, da 1ª Promotoria de Justiça de São João Batista, do vice-prefeito Almir Peixer, o Déi do Gás, do assessor de gabinete Plácido Vargas e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edesio Tomasi, além de servidores tanto do órgão estadual como do município.