Cratera na SC-108 aumenta e Prefeitura de SJB alerta para risco de interdição da rodovia

Município colocou barreiras de macadame para evitar acidentes no local e comunicou novamente os órgãos competentes para instalar sinalizações de aviso sobre o problema ao longo da rodovia

As chuvas desta semana agravaram ainda mais o processo de erosão de um ponto situado no Km 161 da SC-108, na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes, em São João Batista. O alerta é da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que visitou o local na manhã desta quinta (11) e verificou que mais dois tubos do sistema de drenagem pluvial caíram, aumentando o tamanho da cratera.

Barreiras de macadame foram construídas nos dois sentidos da via, com o objetivo de evitar acidentes no local. Os órgãos competentes também foram novamente comunicados sobre o problema, sendo requerida a instalação de placas de sinalização ao longo da rodovia, que liga São João Batista a Major Gercino. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.

“Enviamos, ainda, um ofício ao Governador do Estado de Santa Catarina solicitando auxílio tanto para melhorar a sinalização como para efetuar os consertos necessários de forma urgente. O risco de interdição total da via é iminente, o que causaria enormes prejuízos e transtornos para toda a região”, destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.