Centro do Idoso terá atendimento fixo para aplicação das segundas doses contra a Covid-19

Situado na rua do Sesc, local estará aberto para vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista comunica que serão disponibilizados horários fixos para aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19. O atendimento será de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos. A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos.

“Solicitamos às pessoas que se dirijam até o local de acordo com a data marcada após a aplicação da primeira dose. Destacamos, ainda, que a dose de reforço é fundamental para aumentar a eficácia do imunizante e ficar protegido contra casos graves da doença”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (obrigatório).

Ela ressalta, ainda, que a ampliação da campanha para mais faixas etárias depende do envio de novas remessas de vacina para o município. E que, à medida que isto ocorrer, será amplamente divulgado para a comunidade. Até o momento, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização, o município já vacinou profissionais da Saúde e idosos com 65 anos ou mais.