Prazo para pagamento com desconto de 16% do IPTU 2021 encerra nesta quinta (15)

Prefeitura Municipal de São João Batista ficará aberta até as 19h nesta quarta-feira (14) para retirada dos carnês

O prazo para pagamento do IPTU 2021 com desconto de 16% na cota única encerra nesta quinta-feira (15). Para proporcionar uma opção aos contribuintes que trabalham durante os horários regulares de atendimento, a Prefeitura Municipal de São João Batista estará aberta até as 19h desta quarta-feira (14).

Para agilizar o atendimento, é importante ter em mãos o carnê do IPTU do ano passado. Também é obrigatório o respeito aos regramentos sanitários contra a Covid-19, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% e distanciamento pessoal mínimo de 1,5 metro.

Quem preferir, pode solicitar os boletos pelo WhatsApp (48) 98473-2836, enviando uma foto do carnê do ano passado ou, então, nome completo e CPF. Além disso, seguem disponíveis duas outras formas de atendimento não presencial.

Uma delas é a geração das guias diretamente pelo site da Prefeitura, por meio do link https://bit.ly/3dJATeZ. A outra é pelo e-mail iptu@sjbatista.sc.gov.br (também sendo necessário enviar uma foto do carnê do ano passado ou, então, nome completo e CPF).

Opções de pagamento

O desconto para pagamento do tributo em cota única até o dia 15 de abril é de 16%. Outra possibilidade é parcelar o pagamento do IPTU em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 50,00. Neste caso, não há desconto e a primeira parcela também tem vencimento em 15 de abril.

Quem precisar renegociar dívidas anteriores ou necessitar de algum esclarecimento pode procurar diretamente o Setor de Tributos da Prefeitura ou entrar em contato pelo fone (48) 3265-0195.

Outros locais para retirada

O atendimento estendido nesta quarta-feira (14) acontecerá somente na sede da Prefeitura Municipal de São João Batista. No entanto, durante os horários regulares de atendimento, são disponibilizados nove outros pontos para retirada presencial dos carnês.

São eles: Fube, Centro Administrativo da Rodoviária, Escola Alice da Silva Gomes (Centro), Escola Catarina Deschamps Steffen (Cardoso), Escola Maria das Dores Cipriani (Carmelo), Escola Flora Auta Brasil (Fernandes), Escola Monsenhor José Locks (Ribanceira do Sul), Creche Henriqueta Dadam Roza (Ribanceira do Sul) e Intendência de Tigipió.