Com 11 escolas participantes, segunda etapa do Jogo do Saber tem início

Disputa cultural é promovida pelo Programa Paradão do Sucesso, da Rádio Clube, com o apoio da secretaria de Educação e da Funjuve

Teve início nesta terça-feira (04) a segunda etapa da 21ª edição do Jogo do Saber. Nesta fase, os estudantes participam do jogo de perguntas e respostas diretamente dos estúdios da Rádio Clube. A disputa cultural, que conta com o apoio da administração municipal, por meio das secretarias de Educação e da Funjuve, envolve alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de onze instituições de ensino de São João Batista.

Na primeira partida, a Escola Professor Patrício Teixeira Brasil levou a melhor sobre a Escola Professora Lídia Leal Gomes. Os confrontos acontecem todas as terças e quintas-feiras, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pela emissora, como quadro integrante do Programa Paradão do Sucesso (a tabela da primeira rodada pode ser conferida abaixo).

“Muita gente já passou por aqui. Alguns já são adolescentes, outros mães e pais. É uma alegria muito grande promover o Jogo do Saber há mais de duas décadas”, destaca o jornalista Hercolis Marcos, apresentador do programa e idealizador da competição.

Conforme explica o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo, as perguntas para esta edição englobam perguntas elaboradas com base na apostila “Histórico de São João Batista”. E, ainda, o planejamento anual trabalhado nos 3° e 4º anos do ensino fundamental nos anos de 2019 e 2020 e conhecimentos gerais.

“A disputa com certeza já se tornou algo cultural em nosso município e todos os anos os ânimos se renovam com a garotada que está no 5º do Ensino Fundamental. Através dos estudos e da preparação dessas crianças, buscamos trabalhar com a ideia que o jogo não tenha apenas um caráter competitivo, mas também possa transmitir alguma informação aos ouvintes”, comenta Jerry.

TABELA DA 1ª RODADA

Jogo 1 – 04/05   Escola Professora Lídia Leal Gomes 0 x 1 Escola Professor Patrício Teixeira Brasil

Jogo 2 – 06/05 Escola Professora Flora Auta Brasil x Escola Catarina Deschamps Steffen

Jogo 3 – 11/05 Escola Professora Araci Espíndola Dalsenter x Escola Prefeito Sinézio Octaviano Dadam