Escola Monsenhor José Locks é parcialmente interditada para recuperação

Medida foi tomada como precaução para que engenheiros possam fazer uma análise do local e saber a real gravidade dos problemas estruturais

A Secretaria de Educação de São João Batista, juntamente com a coordenadoria da Defesa Civil, equipe de engenharia da Prefeitura Municipal e os Bombeiros Militares decidiram por interditar, nesta semana, parte da estrutura da Escola de Educação Básica Monsenhor José Locks, localizada no bairro Ribanceira do Sul.

A intervenção preventiva foi pedida após vistoria que constatou algumas rachaduras vulneráveis nos pilares de sustentação da escola. Foi verificada, ainda, a necessidade de isolar áreas específicas da unidade escolar.

Segundo informações, a interdição parcial é necessária para que a equipe de engenheiros possa fazer a análise da parte estrutural do prédio. Somente após o laudo, será possível confirmar a gravidade dos danos e quais os procedimentos necessários.

A Secretaria de Educação afirmou que irá aguardar o laudo, mas, que assim que o diagnóstico técnico for concluído, as obras necessárias serão iniciadas imediatamente. Em relação às aulas, os alunos não serão prejudicados. As turmas serão realocadas em outras salas da própria unidade escolar em que não há problemas ou risco para as crianças.