Agosto Dourado: Saúde de SJB disponibiliza orientações sobre aleitamento materno

Nutricionistas e fonoaudiólogas atendem quem precisa de ajuda ou quer conhecer mais sobre o assunto todas as segundas e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Amamentar, um ato de amor. Com esta premissa, a administração municipal de São João Batista, por meio da secretaria de Saúde, está engajada na campanha Agosto Dourado. Ao longo de todo o mês, diversas iniciativas reforçarão a importância do aleitamento materno.

Entre elas, a disponibilização de orientações durante as consultas de pré-natal e sala de espera. E, ainda, de forma mais direcionada, todas as segundas e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na UBS Centro, com nutricionistas e fonoaudiólogas da Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha tem como objetivo principal incentivar o aleitamento materno e diminuir a suplementação da alimentação por meio de fórmulas infantis. Prevenção de doenças, fortalecimento do sistema imunológico do bebê e do vínculo mãe-filho, prevenção de alergias, hidratação e diminuição de cólicas e diarreia estão entre os principais benefícios do leite materno.