Projeto “Empresa Amiga da Saúde” facilitará acesso de trabalhadores de SJB a exames preventivos

Parceria possibilitará coleta de preventivos dentro de empresas da cidade entre os meses de setembro e dezembro, como parte integrante das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Administração municipal e empresas se unirão para facilitar o acesso de trabalhadores de São João Batista a exames preventivos para câncer. Reunião na tarde desta quinta-feira (12) definiu detalhes sobre o projeto, que será denominado “Empresa Amiga da Saúde”.

Entre os meses de setembro e outubro, como parte da campanha Outubro Rosa, uma equipe de enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde efetuará a coleta de preventivos diretamente nas maiores empresas da cidade. Serão atendidas mulheres de 25 a 59 anos.

Já entre os meses de novembro e dezembro, dentro da campanha Novembro Azul, o foco será a Saúde do Homem. Serão disponibilizados exames de sangue de rotina e também de colonoscopia (procedimento preventivo contra câncer de intestino).

“Nesta reunião de quinta-feira, tivemos a adesão de 100% dos empresários presentes. Tenho certeza que este projeto conjunto será de grande sucesso e auxiliará muito no trabalho de combate ao câncer em São João Batista“, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, a iniciativa será complementar às ações promovidas pelas Redes Feminina e Masculina de Combate ao Câncer durante, respectivamente, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. Empresas interessadas em participar podem entrar em contato pelo fone (48) 3380-7535.

“É um projeto muito interessante, que trará comodidade e flexibilidade para os trabalhadores. E também para as empresas, que, cada vez mais, precisam ter uma produtividade constante”, complementa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Kayser.