Assistência Social de SJB abre inscrições para projeto “Idoso On-line”

Iniciativa é voltada a usuários da Assistência Social com 60 anos ou mais que queiram aprender a lidar melhor com celular, computador ou tablet

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista comunica que estão abertas as inscrições para o projeto “Idoso On-line”. A ação possibilitará que, por meio de cursos rápidos, usuários dos serviços da pasta que tenham 60 anos ou mais possam aprender a lidar melhor com celular, computador ou tablet.

As aulas serão ministradas por um professor de Informática e realizadas na sede da Secretaria (rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 210, bairro Jardim São Paulo). As turmas serão divididas em, no máximo, sete participantes cada, de acordo com nivelamento prévio. As atividades têm início previsto para 27 de setembro.

Interessados em participar podem se inscrever pelo fone (48) 3265-2637, pelo whats (48) 98426-0237 ou, ainda, diretamente na Secretaria Municipal de Assistência Social. É necessário informar nome, telefone de contato e curso de interesse. As vagas são limitadas.

“Atualmente o acesso a muitos serviços e informação acontece via internet. ‘Estar conectado’ é essencial. No entanto, muitas pessoas não têm tanta facilidade com as novas tecnologias. Com este projeto, pretendemos promover a inclusão digital dos idosos que utilizam os serviços de Assistência Social do município”, destaca a responsável pela pasta, Rúbia Tamanini.