Secretaria de Saúde de São João Batista lança campanha Intensivão da Vacina
Imunização contra Covid-19 será oferecida nos bairros, no período da noite, como nova estratégia para tentar aumentar cobertura vacinal no município
A vacinação contra Covid-19 será oferecida nos bairros de São João Batista a partir desta quinta-feira (09), das 17h às 20h. Denominada Intensivão da Vacina, a campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal na cidade. Até o momento, apenas 55,87% da população do município recebeu a primeira dose da vacina e, 45,54%, a segunda dose.
A estratégia será desenvolvida, até o dia 21 de dezembro, de forma itinerante, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Nesta quinta-feira (09), por exemplo, as doses serão oferecidas nas unidades dos bairros Fernandes, Ribanceira do Sul e Centro. O cronograma completo pode ser conferido abaixo.
“Fazemos um novo apelo para que, quem ainda não se vacinou, repense seu posicionamento e se proteja o quanto antes. Mesmo com os números de casos ativos atualmente em baixa no município, precisamos melhorar nosso índice de vacinação, ainda mais com o surgimento da variante ômicron. Não perca mais tempo e venha se vacinar”, conclama a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.
Cronograma de vacinação nos bairros
* Dia 09/12 (quinta-feira), das 17h às 20h: UBS Fernandes, UBS Ribanceira do Sul e UBS Centro
* Dia 11/12 (sábado), das 8h às 15h: UBS Centro, UBS Jardim São Paulo e UBS Novo Horizonte
* Dia 13/12 (segunda-feira), das 17h às 20h: UBS Jardim São Paulo e UBS Carmelo
* Dia 14/12 (terça-feira), das 17h às 20h: UBS Cardoso, UBS Tigipió e UBS Centro
* Dia 15/12 (quarta-feira), das 17h às 20h: UBS Novo Horizonte e UBS Colônia Nova Itália
* Dia 16/12 (quinta-feira), das 17h às 20h: UBS Fernandes, UBS Ribanceira do Sul e UBS Centro
* Dia 20/12 (segunda-feira), das 17h às 20h: UBS Novo Horizonte e UBS Carmelo
* Dia 21/12 (terça-feira), das 17h às 20h: UBS Jardim São Paulo, UBS Cardoso e UBS Centro
Quem pode tomar a vacina?
* Primeiras doses: pessoas com 12 anos ou mais
* Segundas doses: pessoas com 12 anos ou mais, observando-se o intervalo definido pela fabricante (Coronavac – 28 dias, Pfizer – 8 semanas e AstraZeneca – 10 semanas)
* Doses de reforço: pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal com duas doses (Coronavac, Pfizer ou AstraZeneca) há mais de cinco meses
* Doses adicionais: pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias
Documentos necessários
* CPF (ou Cartão do SUS)
* Carteirinha de Vacinação (se tiver)
* Menores de 18 anos também devem levar Termo de Assentimento assinado por um responsável legal (disponível no site www.sjbatista.sc.gov.br ou diretamente no local de vacinação)