Cemaden emite alerta para risco de movimentos de massa em São João Batista

Equipes da administração municipal de São João Batista estão de sobreaviso para agilizar atendimentos, caso seja necessário

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu, na tarde desta terça-feira (03), um alerta reportando risco moderado de movimentos de massa em São João Batista. O município registrou, nas últimas 24 horas, 74,4mm de chuva. Novos acumulados são aguardados para as próximas horas, devido à passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil.

A situação está sob monitoramento da Defesa Civil, já que há risco muito alto para ocorrências, em toda a região, como vendavais, alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações, até a madrugada de quinta-feira (05). As equipes da administração municipal de São João Batista estão de sobreaviso para agilizar os atendimentos, caso seja necessário. Ocorrências podem ser comunicadas pelos fones 193 (Corpo de Bombeiros) ou (48) 3265-0195 (Prefeitura).

Serviço de alertas SMS da Defesa Civil

Para receber notificações de emergência basta cadastrar o CEP da área de interesse. Envie uma mensagem SMS para 40199 contendo apenas no corpo do texto com o Código de Endereçamento Postal (CEP) (com ou sem hífen ou espaço). Quem já possui cadastro não precisa se registrar novamente. Para incluir novo CEP, basta repetir o procedimento. Mais informações em www.defesacivil.sc.gov.br/alertas-sms/.

Mapas de Áreas de Risco em SJB

Confira em https://www.sjbatista.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/163588.