Rede municipal de ensino de São João Batista promove Dia da Família na Escola neste sábado (14)

Iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as unidades de ensino e as famílias dos estudantes

Sábado (14) é Dia da Família na Escola em São João Batista. Tendo como lema “Um dia para você dividir responsabilidades e somar esforços”, a iniciativa tem como objetivo fortalecer os vínculos entre as unidades de ensino e as famílias dos estudantes. O evento acontece em todas creches, núcleos infantis e escolas da rede municipal, sendo que, em algumas instituições, por questões internas, as atividades serão realizadas no dia 21.

Cada unidade está organizando sua própria programação para receber as famílias. Todos os pais/responsáveis estão convocados a participar, interagir e conhecer mais de perto o ambiente em que seus filhos passam grande parte do dia.

“Estabelecer vínculos com as famílias dos alunos é fundamental para que se efetive uma parceria significativa. Isso faz a diferença no processo de aprendizagem das crianças, auxiliando à escola a cumprir o seu papel. Todos devem estar comprometidos na construção e efetivação da educação. Escola é o lugar de brincar, aprender e ser feliz”, comenta o secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho.

Conforme ele destaca, o Dia da Família na Escola é também um instrumento simbólico para potencializar, fortalecer e maximizar as relações família/escola. Neste ano, com o retorno às atividades presenciais, a iniciativa ganha ainda mais importância, já que incentiva a execução de estratégias que possibilitem a participação ativa de pais/responsáveis no desenvolvimento integral de seus filhos.