Municipal 2023: Fube confirma início da competição no dia 25 de março

Congresso técnico da competição foi realizado na noite desta quarta-feira (01), na Câmara de Vereadores

A Fundação Batistense de Esportes (Fube) realizou na noite desta quarta-feira (01) o congresso técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista de 2023. A reunião foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, tendo em vista que a sede da Fube foi devastada pela enchente e está sendo recuperada.

Durante o congresso, foi confirmado o início da competição no dia 25 de março. A cerimônia de abertura e o jogo inaugural, entre Real São João e Grêmio Batistense, ocorrerão no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. O campeonato, nesta edição, contará com a participação de 15 equipes, sendo sete na Primeira Divisão e oito na Divisão de Acesso (confira na lista abaixo).

“A edição de 2022 marcou uma retomada nas atividades após dois anos de paralisação por conta da pandemia. Neste ano, novamente, teremos grandes desafios pela frente, tendo em vista os estragos causados pela enchente, que prejudicaram tanto a Fube como algumas equipes. Mas, todos envolvidos estão muito comprometidos, e com certeza, teremos um grande campeonato, proporcionando jogos de muita qualidade para o público batistense”, comenta o diretor-executivo da Fube, Alexandre Feller, o Neneca.

Conforme ele destaca, uma das novidades desta edição é que três equipes subirão. A competição também contará com seis equipes que não disputaram as últimas edições  – Estrela Batistense, Formando Cidadão, Lageadense, Misto Batistense, Terça FC/AJAX e Unidos do Sul. Já equipes tradicionais, como o Juventude e o Fernandes, ficaram de fora da disputa. As tabelas completas das duas divisões já estão disponíveis no site www.fube.sc.gov.br.

CAMPEONATO MUNICIPAL 2023 – EQUIPES PARTICIPANTES

Primeira Divisão