Projeto para construção da nova Ponte dos Imigrantes Italianos é encaminhado ao MIDR

Estrutura, que terá 70 metros de extensão por 10 metros de largura, será construída no mesmo local e tem custo estimado em R$ 6,2 milhões

A Prefeitura Municipal de São João Batista encaminhou nesta quinta-feira (25) ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) o projeto para a construção da Nova Ponte dos Imigrantes Italianos, ligando a SC-108 ao bairro Colônia Nova Itália. A obra tem custo estimado em R$ 6,2 milhões.

Os detalhes do projeto foram apresentados pelo engenheiro civil Vanderlei Cardoso, da Excelência Projetos e Assessoria, ao prefeito em exercício Almir Peixer, o Déi, ao secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira, ao coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura, e ao assessor Maxiliano de Oliveira

O projeto prevê a demolição da parte restante da estrutura e construção, no mesmo local, de uma nova ponte com 70 metros de extensão por 10 metros de largura. A obra, para ser viabilizada, ainda depende de liberação dos recursos por parte do governo federal e da realização de processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela execução da obra.

“Desde o desabamento da ponte em dezembro, eu, o Pedroca e toda a nossa equipe temos dado prioridade a este assunto. Mesmo com o acesso provisório com a ponte de madeira, estamos trabalhando muito para, com maior agilidade possível, conseguirmos fazer esta nova ponte na Colônia Nova Itália”, destaca Déi.