Defesa Civil de São João Batista ativa GRAC como medida preventiva à previsão de chuvas intensas

Reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, na noite desta quarta-feira (14)

Como medida preventiva, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São João Batista ativou, na noite desta quarta-feira (14), o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC). A medida atende a uma orientação do Governo do Estado de Santa Catarina devido à previsão de chuvas intensas para os próximos dias. A reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal.

“A ativação do GRAC, que reúne representantes de diversos setores, foi para alinharmos ações de resposta rápida caso tenhamos alguma ocorrência. Embora a situação atual esteja dentro da normalidade, com o Rio Tijucas abaixo da média e os níveis de chuva dentro do esperado, precisamos estar preparados, já que há riscos principalmente de alagamentos pontuais e de deslizamentos”, destaca o coordenador municipal de Defesa Civil de São João Batista, Kleber de Moura.

Conforme ele explica, os sistemas de monitoramento indicam que a Região Sul e a Região Litorânea da Grande Florianópolis são, no momento, as áreas mais suscetíveis a eventuais ocorrências.

No entanto, a Defesa Civil de São João Batista permanece alerta e acompanhando a evolução climática, que aponta a formação de um ciclone extratropical próximo à costa. Em caso de ocorrências, a orientação é entrar em contato pelo fone 193 (Corpo de Bombeiros) ou (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil).