Defesa Civil de São João Batista interdita temporariamente duas residências na localidade de Macaco Branco

Famílias foram notificadas nesta sexta-feira (16) da situação e foram encaminhadas para atendimento junto à Secretaria Municipal de Assistência Social

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São João Batista interditou temporariamente, nesta sexta-feira (16), duas residências situadas no final da Estrada Geral do Macaco Branco, no interior do município. As famílias foram notificadas e orientadas a desocuparem imediatamente os imóveis, devido ao alto risco de permanência no local.

A medida foi tomada após averiguação das condições atuais do local durante sobrevoo realizado na manhã desta sexta-feira (16), que contou com o apoio do Helicóptero Águia 07 da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. As famílias foram encaminhadas para atendimento junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Infelizmente, devido às condições verificadas, tivemos que determinar a desocupação imediata dos imóveis por conta do alto risco em permanecer nas moradias neste momento. Entendemos que é uma medida dura, que traz impactos diretos às famílias, mas que teve de ser tomada para prevenir a vida das pessoas”, salienta o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura

Conforme ele explica, durante o sobrevoo foi identificado um represamento no ribeirão da localidade causado pelo acúmulo de pedras, galhos e outros materiais orgânicos. De acordo com a avaliação da Defesa Civil, a força das águas, quando houver a desobstrução do ponto, pode, eventualmente, como consequência, atingir as residências.