Sisam adquire escavadeira hidráulica de 22,5 toneladas para uso pelo Setor Operacional e na manutenção do Aterro Sanitário

Investimento, realizado com recursos próprios da autarquia, tem como objetivo reduzir despesas com serviços terceirizados

O Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal de São João Batista (Sisam) adquiriu uma escavadeira hidráulica de 22,5 toneladas. Da marca XCMG, a máquina conta com potência bruta de 180hp e capacidade de caçamba de 1,2m³.

Conforme destaca o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, a aquisição do equipamento atende a uma necessidade antiga da autarquia. “Com esta nova escavadeira, o Sisam terá mais autonomia em seus trabalhos, além de economizar em médio e longo prazos”, salienta.

A escavadeira será destinada ao uso do Setor Operacional do Sisam e à manutenção do Aterro Sanitário. O investimento de R$ 750 mil, realizado com recursos próprios da autarquia, tem como objetivo reduzir despesas com serviços terceirizados no local, que, de acordo com dados da direção do Sisam, giram em torno de R$ 500 mil ao ano.

“É um investimento importante, que conseguimos viabilizar graças a algumas medidas que estamos implementando para reduzir gastos e aprimorar a gestão do Sisam, refletindo na melhoria dos serviços prestados à população”, complementa o diretor-executivo da autarquia, Anderson Duarte.