Prefeitura de São João Batista alinha renovação de apoio ao projeto Moda Catarina

Tema foi pauta de reunião na tarde desta quinta-feira (25) com o Sebrae/SC e com empresários locais do setor calçadista

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (25), com a consultora do Sebrae/SC, Schirley Booz Sá, e com empresários locais do setor calçadista para tratar sobre a possibilidade de renovação do apoio da Prefeitura de São João Batista ao projeto Moda Catarina.

Durante o encontro, foram apresentados detalhes da iniciativa. Neste ano, a proposta é que 15 micro e pequenas empresas da cidade sejam contempladas pelo projeto, que visa o fortalecimento da cadeia de valor do segmento da moda. O programa prevê a realização de capacitações, participações na SC Trade Show e consultorias especializadas com valores subsidiados aos participantes.

“O setor calçadista é o grande motor da nossa economia e conta com nosso apoio. Esta é uma parceria muito importante, pois auxilia pequenas empresas a se desenvolverem e ampliarem seus mercados, gerando emprego e renda para a cidade”, comenta Pedroca.

A reunião contou também com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Angelo Zunino Azambuja, e da procuradora-geral do Município, Neiva Cordeiro. A estimativa é que, assim que sejam finalizados alguns detalhes burocráticos, a renovação da parceria possa ser oficializada.