Prefeitura de São João Batista apoia participação de micro e pequenas empresas na 35ª SC Trade Show

Rodada de negócios, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), iniciou nesta quarta-feira (24) e prossegue até sexta-feira (26) no Expocentro, em Balneário Camboriú

Promovida pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), a 35ª edição da SC Trade Show teve início nesta quarta-feira (24) no Expocentro, em Balneário Camboriú. O evento, que apresenta as principais tendências de mercado para a temporada primavera/verão 2024/2025 nos segmentos de calçados, bolsas e acessórios, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio do projeto Moda Catarina, em parceria com o Sebrae/SC.

A iniciativa viabiliza a participação de micro e pequenas empresas da cidade no evento, que, com isso, têm a possibilidade de acessar novos mercados. O projeto contempla ainda a promoção de cursos e capacitações ao longo do ano.

A rodada de negócios tem a participação de mais de 100 empresas de renome nacional e internacional, colocando em evidência o polo calçadista de São João Batista. A feira, que proporciona uma maior aproximação entre a indústria e o comércio, tem como objetivo impulsionar a produção de calçados e fomentar a economia de todo o país.

“Nosso desejo é que todos tenham uma excelente feira e façam bons negócios. A SC Trade Show tem grande importância para São João Batista, possibilitando às empresas da cidade conquistarem novos clientes, gerando emprego e renda. Por isso, dentro das nossas possibilidades, renovamos a parceria do Município com o Sincasjb e com o Sebrae, para viabilizar a presença de mais empresas locais no evento”, ressalta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

A expectativa é que mais de três mil lojistas circulem pelo Expocentro durante os três dias de evento. Conforme destaca o Sincasjb, a SC Trade Show é a primeira feira do calendário a apresentar as novidades das coleções da próxima estação. Por isso, é muito aguardada e conta, além de clientes nacionais, com a presença de importadores.

“Tenho certeza que os lojistas que nos visitarem vão ficar impressionados e sairão felizes com o que encontrarão. A estação apresentada também permite aos fabricantes ousar em cores, então teremos estandes bastante coloridos e diferenciados”, comenta o presidente da entidade, Almir Manoel Atanazio dos Santos.

A feira tem entrada gratuita e é voltada para lojistas e visitantes. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.sctradeshow.com.br.

______

Fotos: Divulgação/SC Trade Show