Projeto sobre o folclore brasileiro é desenvolvido junto a estudantes do Maternal II e de Pré-Escola

Apresentações no Centro Cultural Batistense encerram atividades especiais alusivas ao tema

Ao longo do mês de agosto, as turmas de Maternal II e Pré-escola I e II da rede municipal de ensino de São João Batista participaram de atividades relacionadas ao folclore brasileiro. Por meio de diferentes estratégias, os pequenos puderam conhecer histórias, lendas e personagens, relacionando-as com costumes locais e regionais.

Para finalizar o projeto, recortes sobre o tema estão sendo apresentadas aos alunos, no Centro Cultural Batistense. Promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, as sessões iniciaram nesta sexta-feira (01/09) e prosseguirão no dia 15 de setembro. Mais de 600 crianças participarão.

Os encontros contam com a participação especial de estudantes da Escola de Educação Básica Lídia Leal Gomes, por meio de projeto folclórico desenvolvido pelo professor Malcon Gustavo Tonini. E, ainda, com o apoio da Funjuve, por meio do professor de música Márcio José Gonçalves.