Recomendação importante devido à elevação no nível do Rio Tijucas em São João Batista

Prefeitura recomenda que pessoas que residem em áreas suscetíveis a enchentes procurem abrigo em áreas altas da cidade

Devido à elevação no nível do Rio Tijucas e a tendência de alta para as próximas horas, a Prefeitura de São João Batista recomenda às pessoas que residem em áreas suscetíveis a enchentes a procurarem abrigo em áreas altas da cidade.

A orientação é que, quem puder, procure abrigo na casa de familiares que residem em regiões livres de enchente.

Para quem não tiver local para onde se deslocar, a Prefeitura está disponibilizando abrigo temporário na Escola de Educação Básica Patrício Teixeira Brasil (situada na Rua Jorge Lacerda, 427).

Se necessário, outros abrigos poderão ser abertos nas próximas horas.

A recomendação é que, quem precisar se deslocar a algum abrigo, leve documentos, medicamentos, roupas e outros itens de uso pessoal essenciais, assim como, se possível, roupas de cama.

A recomendação tem caráter preventivo, buscando evitar que, em um eventual transbordamento do Rio, as pessoas fiquem presas em casa e precisem ser resgatadas.

Mais informações: (48) 99176-8891 (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil). Emergências também podem ser comunicadas pelo 193 (Corpo de Bombeiros).