São João Batista será contemplada com recursos para construção de nove unidades habitacionais pelo FAR Calamidade

Capital Catarinense do Calçado foi incluída em portaria do Ministério das Cidades assinada na tarde desta terça-feira (09), em Brasília

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, participou na tarde desta terça-feira (09), em Brasília, de uma audiência com o ministro das Cidades, Jader Filho. O encontro teve como pauta a assinatura de portaria destinando recursos para a construção de novas unidades habitacionais em áreas urbanas afetadas por desastres naturais em sete municípios catarinenses.

São João Batista foi umas das cidades contempladas, com a indicação para receber nove unidades habitacionais. A ação está integrada à linha subsidiada do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) Calamidade. O ato contou também com a participação do deputado federal Carlos Chiodini e do vereador Teodoro Adão, assim como de representantes dos demais municípios selecionados.

“É uma notícia importante para São João Batista, que, nos últimos anos, sofreu muito com enchentes. Vai ajudar a reduzir um pouco do déficit habitacional que temos aqui e trazer mais qualidade de vida para as famílias que forem selecionadas pelo programa”, comenta o Chefe do Executivo Batistense.