Servidores da Assistência Social e da Saúde participam de capacitação sobre a Escuta Especializada nesta terça-feira (05)

Devido às atividades, Posto do Sine atenderá, nesta data, somente das 8h às 12h e Posto do INSS das 13h às 17h

Nova rodada de capacitação dos servidores municipais para a implementação da Escuta Especializada em São João Batista será realizada nesta terça-feira (05/09). As atividades ocorrerão na Sociedade Recreativa Banda Musical e reunirão cerca de 300 profissionais das áreas de Saúde e de Assistência Social, assim como colaboradores da APAE.

Os participantes serão divididos em duas turmas, sendo uma no período da manhã e outra no da tarde. A capacitação será ministrada pela Assessora de Assistência Social da Granfpolis, Vânia Guareski Souto, e pela assessora educacional da Granfpolis, Bianca Silveira da Rosa.

“A Escuta Especializada busca proteger crianças e adolescentes vítimas de violência, evitando que sofram revitimização no curso do atendimento. Em São João Batista, após estabelecermos um comitê gestor e um fluxograma, estamos agora na fase de capacitação de toda a rede socioassistencial para que a lei possa ser colocada em prática”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.

Conforme ela destaca, em julho já haviam sido capacitados cerca de 800 servidores vinculados às redes municipal, estadual e particular de ensino. A implementação da Escuta Especializada na cidade também ocorre com a participação de representantes de órgãos de Segurança Pública, do Judiciário e do Ministério Público.

Alterações nos serviços

Devido à participação dos servidores na capacitação, alguns serviços terão funcionamento especial nesta terça-feira (05). O Posto do Sine terá atendimento somente das 8h às 12h e o Posto do INSS das 13h às 17h. O atendimento médico em algumas Unidades Básicas de Saúde também terá alterações, com os horários variando de acordo com cada posto.