Crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV realizam passeio ao Zoobotânico de Brusque

Visita ao parque, realizada na última sexta-feira (02), marcou o encerramento da programação da Colônia de Férias do SCFV

Cerca de 50 crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista (SCFV) tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Zoobotânico de Brusque, na tarde da última sexta-feira (02). O passeio marcou o encerramento da Colônia de Férias do SCFV.

A programação, que havia iniciado no dia 10 de janeiro, teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, além de possibilitar o acesso a atividades educativas e de lazer. Durante a visita ao Parque Zoobotânico, por exemplo, foram trabalhados tópicos relativos à educação ambiental e ao respeito aos animais.

Tendo como público-alvo crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, o SCFV oferece atividades contraturno escolar de forma contínua, ao longo de todo o ano. O serviço, que funciona de forma complementar ao trabalho desenvolvido pelas equipes do CRAS e do CREAS, abrirá novas matrículas no período de 26 de fevereiro a 1 º de março.