Travessia sobre ponte provisória da Colônia Nova Itália é liberada para veículos leves e utilitários

Tráfego de veículos sobre a estrutura havia sido bloqueado na madrugada de domingo (14)

Com a diminuição do nível do Rio Tijucas, o tráfego de veículos leves e utilitários sobre a ponte provisória de madeira no acesso ao bairro Colônia Nova Itália foi liberado às 14h desta quarta-feira (17). A travessia havia sido bloqueada, de forma temporária e preventiva, na madrugada de domingo (14).

Para possibilitar a liberação, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de São João Batista efetuaram a desobstrução de galhos e árvores caídas que estavam presos sob a ponte. Também foram realizados serviços de manutenção das cabeceiras e instalados limitadores de altura, com 2,50 metros, para auxiliar a controlar o tráfego sobre a estrutura.

“É muito importante que motoristas de veículos pesados respeitem as limitações de travessia sobre a ponte provisória, para evitar a ocorrência de acidentes. Contamos com a compreensão e a colaboração de toda a comunidade”, destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira.