Voleibol feminino: sub-19 da Fube encerra participação na fase regional dos Joguinhos com o 6º lugar

Competição foi disputada entre sexta (14) e segunda-feira (17), no Município de Jaraguá do Sul

A equipe sub-19 de voleibol feminino da Fube terminou a fase regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2024 na sexta colocação. Disputada entre sexta (14) e segunda-feira (17), em Jaraguá do Sul, a competição reuniu equipes de 12 municípios do Leste/Norte de Santa Catarina, que haviam garantido vaga nas etapas microrregionais.

Na primeira fase da seletiva, a Fube venceu Massaranduba e Navegantes, sendo derrotada apenas pela equipe de Joinville, que viria a ser a campeã do certame. Com o resultado, São João Batista conquistou um lugar nas quartas de final, mas acabou sendo batida por Balneário Camboriú, que viria a ser a vice-campeã da regional.

Apesar de não conquistar a vaga para a fase estadual dos Joguinhos, o técnico Marcos Roberto da Silva destaca o desempenho da equipe, que é formada por atletas nascidas nos anos de 2007 e 2008, sendo que a competição é disputada por atletas nascidas a partir de 2006.

“Nossas meninas são todas formadas em nossas escolinhas e com idade inferior à idade limite da competição. Mesmo assim, conseguiram ser competitivas contra equipes de cidades maiores, com estágio de desenvolvimento mais avançado. Isso nos permite acreditar que o futuro deste grupo possa ser ainda mais promissor, considerando o fato deste elenco ter mais um ano pela frente nesta categoria”, avalia.