1º Encontrão Mulheres Unidas Batistense terá palestra show com Ainor Loterio

Evento será realizado nesta quinta-feira (23) na Comunidade Bethânia e tem acesso gratuito

Vem aí o 1º Encontrão Mulheres Unidas Batistense. O evento será realizado nesta quinta-feira (23), às 13h30, na Comunidade Bethânia. A programação contará com palestra show de Ainor Francisco Lotério, que terá como tema “Mulher, um ser que nasceu para brilhar. Também serão sorteados panetones e servido café.

A iniciativa conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), assim como da Epagri e do Senar. A entrada é gratuita.

“O tema abordado foca o brilho da mulher, mas com um misto de motivação, valorização e empoderamento feminino, ou seja, o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros. O reconhecimento do seu valor profissional, seus dons e habilidades e sua evolução num mundo ainda muito desigual”, comenta o palestrante.

Conforme ele destaca, durante a palestra, as mulheres são levadas à conscientização (um olhar para dentro e uma força para fora), ao cuidado com a autoestima e à prática da motivação para melhorar o brilho da vida pessoal, além do cultivo do pensamento proativo e a importância das atitudes positivas no dia a dia.

Ainor Francisco Lotério

Palestrante e escritor. É graduado em Engenharia Agronômica (UDESC) e pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior (UNIVALI); Gerenciamento de Marketing (FURB); Psicopedagogia (FURB/INPG); Comunicação e Extensão (ACARESC). É Mestre em Gestão de Políticas Públicas/Instituições, cultura e sustentabilidade (UNIVALI). É Personal & Professional Coaching (SBC) e Bacharel em Teologia Interconfessional. Tem larga experiência nas áreas de Cooperativismo, Agricultura Familiar e Agronegócio, Gestão Pública (Prefeito de Camboriú – SC e Diretor Estadual da Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC), educação (professor secundarista e universitário), liderança, trabalho em equipe, comunicação, família, longevidade humana, juventude, entre outros.

Com sua longa e ampla experiência e formação na área de associativismo e cooperativismo, além de ter trabalhado por mais de 30 anos em comunidades rurais formando grupos de jovens e mobilizando agricultores familiares em cooperativas, o professor tem o “know how” em agricultura familiar, cooperativismo e na formação de comitês e núcleos educativos cooperativos.

Programe-se

O que: 1º Encontrão Mulheres Unidas Batistense, com palestra show de Ainor Francisco Lotério – “Muler, um ser que nasceu para brilhar”

Quando: dia 23 de novembro de 2023 (quinta-feira), às 13h30

Local: Comunidade Bethânia (Estrada Municipal Bethânia, nº 400, Timbezinho)