Seletiva define representantes de escolas no Jogo do Saber 2024

Disputa cultural contará, nesta edição, com a participação de 11 unidades de ensino de São João Batista

A etapa seletiva para o Jogo do Saber 2024 foi realizada nesta quarta-feira (10), no Centro Cultural Professora Maria Roselene Duarte Clemes. Classificaram-se para a próxima fase dois estudantes por escola (lista abaixo), que podiam inscrever de 5 a 10 participantes.

Criada em 1998, a disputa cultural é promovida pelo Programa Paradão do Sucesso, da Rádio Clube, com o apoio da administração municipal, por meio da secretaria de Educação e da Funjuve. A competição, que chega à 25ª edição neste ano, envolve estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

“Muita gente já passou por aqui. Alguns já são adolescentes, outros mães e pais. É uma alegria muito grande promover o Jogo do Saber há mais de duas décadas”, destaca o jornalista Hercolis Marcos, apresentador do programa e idealizador da competição. A segunda etapa, que acontece diretamente nos estúdios da Rádio Clube, inicia no dia 22 de abril.

Conforme destaca a Funjuve, a edição deste ano terá como tema os 25 anos do Jogo do Saber. As perguntas também englobarão conhecimentos gerais e conteúdos de disciplinas diversas trabalhados com os estudantes em sala de aula.

“O Jogo do Saber é uma disputa sadia, que já faz parte da cultura da nossa cidade e se renova a cada ano. Uma atividade que incentiva os alunos a estudarem e se prepararem, sem ter como foco o caráter competitivo. Além disso, o jogo proporciona, a quem acompanha, a transmissão de informações de qualidade”, comenta a diretora-executiva da Funjuve, Telma Soares.

REPRESENTANTES DAS ESCOLAS

Escola de Ensino Fundamental Patrício Teixeira Brasil