Prefeito recebe moradores do Loteamento Nova Esperança

Desde maio do ano passado, a Administração busca uma alternativa para que as famílias que moram no Loteamento Nova Esperança, no bairro Cardoso, em São João Batista, não fiquem sem moradia.

A briga judicial entre as famílias e a empresa Portobello começou ainda em 2002. O grupo alega não ter invadido as terras, já que compraram os terrenos e teriam sido vítimas de um golpe. Mas, a justiça entendeu que eles deveriam se retirar no ano passado.

Em 2014, o prefeito conseguiu que a decisão para que eles desocupassem a área fosse prorrogada, mas em julho deste ano, a ordem de reintegração de posse foi anunciada novamente e deverá ser cumprida. Durante a reunião no fim da tarde desta quinta-feira, 9, o prefeito que atendeu os moradores junto do procurador do Município, João Luiz Paulo Junior, explicou que se reuniu com os advogados da empresa e também com o promotor de Justiça ao longo do ano, mas não obteve êxito. Além disso, foi pensado no caso da prefeitura adquirir uma outra área, o que seria ilegal, pois a prefeitura não é parte do processo e no caso de ficarem sem casa, estariam ‘furando a fila’ de outras famílias que já aguardam por uma casa.

Mesmo assim, diante da vontade dar alguma resposta positiva, o prefeito entrou em contato por telefone com representantes da empresa na expectativa que dessem mais alguns dias para aquelas famílias definirem o futuro. “Também tenho filhos, uma família, imagino o que vocês estão passando, não me falta vontade de resolver, mas não posso desobedecer a lei”, disse Cândido.