Campanha em São João Batista busca conscientização sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Abertura da programação acontece nesta sexta-feira (17), às 19h, com explanações sobre o assunto e apresentações culturais na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal)

Como parte do movimento Maio Laranja, será realizada uma campanha em São João Batista com o objetivo de promover a conscientização da comunidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A abertura da programação acontece nesta sexta-feira (17), às 19h, com explanaçõessobre o problema e apresentações culturais na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal).

Já no final de semana, serão realizadas ações voltadas ao tema durante os jogos do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A programação prossegue ao longo da próxima semana, com atividades de orientação nas escolas e iniciativas chamando a atenção para o problema junto ao comércio, à indústria e repartições públicas da cidade.

As atividades se encerram na sexta-feira (24), às 15h, com uma caminhada simbólica da sede do Conselho Tutelar, no Centro Administrativo da Rodoviária, até a praça em frente à Prefeitura Municipal. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade ao assunto, tendo como premissa que, para combater qualquer problema, primeiro é necessário conhecê-lo.

A campanha é promovida pelo Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, que inclui, entre outros órgãos, o CMDCA, o Conselho Tutelar e as secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e de Saúde. E conta, também, com o apoio da CDL São João Batista e do Sincasjb.

Canais de denúncia

* Disque 100