Funjuve e Conselho de Cultura divulgam calendário por bairros para cadastro cultural em São João Batista

Levantamento, que inicia na próxima segunda-feira (25), tem como objetivo identificar os fazedores de cultura e listar as diversas manifestações culturais existentes na cidade

O Conselho Municipal de Cultura e a Funjuve realizarão, a partir da próxima segunda-feira (25), o cadastro dos fazedores de cultura da cidade. O levantamento será aberto à participação de todos os indivíduos ou grupos responsáveis por criar, produzir e promover manifestações culturais no município.

O cadastramento será feito nos bairros, conforme calendário abaixo. Para participar, é necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de residência recente e uma foto 3×4.

A iniciativa tem como objetivo identificar os fazedores de cultura e listar as diversas manifestações culturais existentes na cidade. O levantamento fará parte de inventário que será utilizado como referência para a elaboração do Plano Municipal de Cultura de São João Batista.

Conforme destaca a Funjuve, fazedores de cultura são profissionais e agentes culturais que estão relacionados à área, como artistas, músicos, escritores, cineastas, dançarinos, artesãos, curadores, produtores culturais, gestores de espaços culturais, entre outros. Eles atuam em diferentes áreas e linguagens artísticas, abrangendo teatro, dança, música, artesanato, cinema, literatura, artes visuais, etc.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (48) 3265-1983.

Calendário para o cadastro cultural

25/03, das 8h às 9h – Intendência de Tigipió

25/03, das 10 às 11h – Escola Flora Auta Brasil (Fernandes)

01/04, das 8h às 11h – Escola Araci Espíndola Dalcenter (Jardim São Paulo)